APRENDENDO PONTOS BÁSICOS DE CROCHÊ

Assim que aprendi a fazer correntinhas, corri para a banca de jornal na esperança de encontrar aquela revista que me ensinaria todos os pontos, se não todos, pelo menos os mais básicos. Só encontrei revistas de bordados e crochê de filé. Não posso jurar, mas acredito que ela não exista, então, nem perca seu tempo. Existiam antes do advento da internet e até ganhei uma bem antiga, mas não ajudou muito, pois, nada se compara a assistir ao vídeo explicativo. E foi isso que fiz.IMG_2358

Digitei “aulas de crochê” no google e BAM! Vários e vários vídeos disponíveis em português, inglês e espanhol. O que me ajudou muito e me estimulou a continuar foi o Edinir-Croche, Curso de Crochê. Aprendi os pontos básicos com ela, que ensina de uma forma tão tranquila que parece que está dando aula pra criança, o que para mim foi perfeito, já que ainda não estava nem engatinhando no crochê. Há outras professoras, é só você digitar “pontos básicos de crochê” que aparecerá uma lista de vídeos. É só escolher! Não se preocupe se você esquecer de como fazer o ponto após assistir ao vídeo, é assim mesmo. Ou melhor, espero que seja porque acontece comigo o tempo todo! A gente só memoriza com a prática mesmo.

IMG_2346

Ainda estou nos pontos básicos, estou treinando bastante fazendo peças variadas, e assim, acabo descobrindo o meu ponto favorito e qual ponto é mais adequado para qual projeto. Vamos nos divertir à beça e deixar muita gente feliz!

Deixe um comentário

