CACHECOL INFINITO DE CROCHÊ

Minhas filhas encomendaram cachecóis infinitos de crochê. São aqueles que formam um círculo grande e que dependendo do tamanho podemos dar uma, duas ou mais voltas em torno do pescoço. Eles são lindos e aquecem bem o pescoço.

IMG_2238

IMG_2272

Fiz este cachecol a partir da mesma receita descrita no meu post “Começar pelo começo”, só que este agora ficou bem maior e mais bonito. Usei uma lã grossa americana da marca Lion Brand Yarns e uma agulha enorme de 15,75 mm.

O bom de usar uma agulha grande é que o trabalho fica pronto rapidinho. Para que pudesse ter duas voltas fiz correntes até atingir 127 cm, se quisermos três voltas temos que fazer correntes até atingir 177 cm.

A partir daí, vamos adicionando carreiras até atingirmos a largura desejada. Uma palavrinha sobre a marca Lion Brand, eles têm lãs ótimas e há muitas informações no site. Você pode se cadastrar e receber emails periódicos com novidades, promoções e obter receitas gratuitas com vários graus de dificuldade de execução.

Vale a pena conferir.

IMG_2244

Agulhas: 5 mm, 10 mm, 15,75 mm

Quando acabei de fazer este, precisei fazer mais um para a outra filha. Só que agora, não tinha mais lã grossa e resolvi experimentar com lã de tricô. Funcionou! Ficou leve e fofinho.

IMG_2235

Exatamente a mesma receita com resultado diferente. Este ficou mais volumoso, mais fofo. Em ambos, usei dois novelos, só que este ficou mais largo e mais curto.

IMG_2241

IMG_2155

IMG_2833

Material utilizado nas peças.

Adorei fazer os dois, faça você também! Fácil, rápido e um ótimo presente.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Joana Goulart Felipe disse:

    Amei o cachecol infinito. Vou fazer. Muito obrigada 💋
    Achei maravilhoso 👏

    Curtir

    1. Obrigada, Joana. É lindo e muito fácil de fazer. Minha filha adorou e usa bastante.

      Curtir