CACHECOL INFINITO DE CROCHÊ

Minhas filhas encomendaram cachecóis infinitos de crochê. São aqueles que formam um círculo grande e que dependendo do tamanho podemos dar uma, duas ou mais voltas em torno do pescoço. Eles são lindos e aquecem bem o pescoço.

IMG_2238

IMG_2272

Fiz este cachecol a partir da mesma receita descrita no meu post “Começar pelo começo”, só que este agora ficou bem maior e mais bonito. Usei uma lã grossa americana da marca Lion Brand Yarns e uma agulha enorme de 15,75 mm.

O bom de usar uma agulha grande é que o trabalho fica pronto rapidinho. Para que pudesse ter duas voltas fiz correntes até atingir 127 cm, se quisermos três voltas temos que fazer correntes até atingir 177 cm.

A partir daí, vamos adicionando carreiras até atingirmos a largura desejada. Uma palavrinha sobre a marca Lion Brand, eles têm lãs ótimas e há muitas informações no site. Você pode se cadastrar e receber emails periódicos com novidades, promoções e obter receitas gratuitas com vários graus de dificuldade de execução.

Vale a pena conferir.

IMG_2244

Agulhas: 5 mm, 10 mm, 15,75 mm

Quando acabei de fazer este, precisei fazer mais um para a outra filha. Só que agora, não tinha mais lã grossa e resolvi experimentar com lã de tricô. Funcionou! Ficou leve e fofinho.

IMG_2235

Exatamente a mesma receita com resultado diferente. Este ficou mais volumoso, mais fofo. Em ambos, usei dois novelos, só que este ficou mais largo e mais curto.

IMG_2241

IMG_2155

IMG_2833

Material utilizado nas peças.

Adorei fazer os dois, faça você também! Fácil, rápido e um ótimo presente.

 

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Joana Goulart Felipe disse:

    Amei o cachecol infinito. Vou fazer. Muito obrigada 💋
    Achei maravilhoso 👏

    Curtir

    1. Obrigada, Joana. É lindo e muito fácil de fazer. Minha filha adorou e usa bastante.

      Curtir

  2. Marta machado disse:

    Quero o gráfico pois não consigo ver se e com ponto baixo ou meio ponto alto.Achei lindo esse cachecol!Manda gráfico pf!😘😘

    Curtir

    1. Mil desculpas pela demora, Marta!
      Aqui vão as instruções:

      (A gola é trabalhada no comprimento e fechada nas extremidades)
      Faça 49 corr (para alterar a circunferência, faça correntes em múltiplos de 15+4).
      Carreira de Base: na 4ª corr a partir da agulha, faça 1 p.a, 1 corr, 1 p.a na mesma corr. *Pule duas corr e na próxima corr, faça 1 p.a, 1 corr, 1 p.a na mesma corr. Repetir do * até o final.
      Carreira 1: vire o trabalho, faça 3 corr, 1 p.a, 1 corr, 1 p.a em cada espaço de corr da carreira anterior (centro do V). Ao final da carreira, termine com um p.a no último espaço (3 corr e vire).
      Repetir carr 1 até alcançar altura/largura desejada. A gola do padrão original tem um total de 6 carreiras.
      Finalização: Junte as extremidades e costure.
      Agora, sou eu de volta para dizer que é importante deixar um pedaço grande o suficiente de fio quando fizer o nó inicial, possibilitando a costura final.

      Aqui (http://www.fiberfluxblog.com/2013/01/free-crochet-pattern-meringue-cowl.html) você pode assistir o vídeo original em inglês, caso tenha dúvidas. Acho legal seguir as instruções e assistir o vídeo. Você faz quantas correntes você quiser para chegar ao tamanho desejado contanto que seja múltiplo de 15 + 4.

      bjo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s