INGLÊS – PRECISA DE AJUDA?

Parece paradoxal que uma sociedade tão industrializada onde tudo é descartável e facilmente substituível valorize tanto o trabalho manual. Tenho a impressão de que quase toda mulher americana, independentemente da idade, domina algum tipo de trabalho manual. Talvez, por isso, seja tão fácil encontrarmos lojas e sites de crochê e tricô. Existe uma oferta imensa de materiais, com linhas variadas em termos de cor, peso, espessura, design e agulhas de todos os tamanhos imagináveis!

Assim, abundam receitas as mais variadas também, e para todos os níveis de aprendizado. É bom porque a gente pode realmente produzir algo concreto; pegar um projeto adequado para nosso estágio de conhecimento e executá-lo com sucesso. Isso anima e nos estimula a continuar.

Vale a pena conferir!

Reparei que receitas de crochê em sites em inglês diferem dos brasileiros, uma vez que raramente são acompanhadas por gráficos. Em geral, a receita vem escrita daquela forma abreviada como mostrei em posts anteriores. Caso você resolva seguir uma destas receitas, é importante saber se o inglês é britânico ou americano porque os nomes dos pontos são iguais, mas não são equivalentes. Por exemplo, o ponto baixo (p.b) na receita americana chama-se single crochet (sc) e equivale ao nosso ponto baixo (p.b), mas na receita britânica, o single crochet (sc) corresponde ao ponto alto americano chamado double crochet (dc).

Parece complicado, né? Mas é só uma questão de hábito. Felizmente, grande parte das receitas em inglês deixam explícito se o inglês é americano ou europeu. Segue quadro com os pontos traduzidos e seus correspondentes no inglês americano e europeu:

tabelaptostrad

Este quadro foi retirado de um blog bem interessante, chamado As Receitas de Crochê. Lá você pode encontrar outros quadros e uma grande variedade de receitas. Outros locais legais para encontrar receitas e inspiração são Pinterest, sim sim, de novo…e o Etsy que é um ambiente de compra e venda de produtos, inclusive peças de crochê e suas respectivas receitas.

Se você não domina o idioma e precisa de ajuda com alguma receita em inglês, pode contar comigo. Deixe sua receita no comentário que traduzo pra você.

Caso você queira acrescentar um pouco da sua própria experiência, use e abuse do espaço Comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s