MANTA DE BEBÊ

Depois de quatro gorros, resolvi tentar uma manta. Não poderia ser nada grande, pois, queria fazer logo para ver o resultado. Então, só poderia ser uma manta de bebê! Achei uma receita incrivelmente simples, muito fácil de fazer. Mas, para variar, não tinha o material indicado na receita. Fui em frente assim mesmo com os meus novelos Família da Pinguin. A manta da receita tem seis cores diferentes, mas resolvi fazer a minha apenas com três, fazendo duas camadas de cada cor intercaladas.IMG_2191

Aqui vai a tradução da receita retirada (com permissão) do blog da Chase, Oh the Cuteness!

Manta de Bebê: um projeto de fim de semana. 

Dimensões após o término: Aproximadamente 76 x 107 cm.

Amostra: 3 pontos e 2 carreiras em 6,45 cm² (não usei isso, fui fazendo correntes até atingir 107 cm)

Materiais:
6 cores de linha de peso médio. Em cada listra utilizamos aproximadamente 60g de linha.
Agulha de crochê 10,5 mm ou tamanho N americano. (como não tinha este tamanho de agulha, fiz com a 7 mm)
Agulha de tapeçaria ou agulha de crochê pequena para finalização.

Padrão:
Faça 62 correntes.
Meio ponto alto (m.p.a) na segunda corr a partir da agulha, e m.p.a em cada corr até o final da carr.
Faça 2 corr, vire o trabalho.
Repetir por mais 10 carr e mude de cor.
Trabalhe 11 carr de cada cor desta maneira.
Faça o acabamento nas extremidades e pronto!

Super fácil, não? Eu precisei adaptar, então, minha carreira de correntinhas foi muito maior que a original porque a minha agulha era bem menor. Deu certo, só que resolvi enfeitar um pouco a manta. Por que não umas franjas e uns lacinhos?

mantaelaço

E lá fui eu procurar tutoriais para franjas e laços! Para as franjas, utilizei este, mas têm vários, é só escolher!

IMG_1669

E para os lacinhos, utilizei este. Adorei fazer lacinhos e acabei com 12, quatro de cada cor!

IMG_1639

Adorei minha mantinha! A receita original é bem mais simples, mas adorei meus fru frus…Numa tacada só aprendi a fazer uma manta, aplicar franjas e fazer lacinhos!

IMG_2202

E você, não tem nenhum bebê para presentear?

Deixe um comentário

