PORTA-ÓCULOS

Procurava algo pequeno, rápido para fazer e útil. Tem coisa que se encaixe melhor nisso do que um porta-óculos? Procurei mas não encontrei nenhuma receita, apenas fotos de porta-óculos sem muitas explicações. Então resolvi tentar sozinha. Peguei meus óculos, medi e fui à luta.

Utilizei linha Anne 65 e agulha 2,5 mm, e trabalhei apenas correntes, p.b e p.bxmos para fechar. Fiz uma peça vertical iniciando com 20 correntes e crescendo com p.b até atingir 36 cm de comprimento. Dobrei os 30 cm ao meio e fechei as laterais com p.bxmos, virando a peça para dentro para esconder o fechamento. Assim, fiquei com uma aba de 6 cm para fechar o porta-óculos. Não sabia bem o que fazer com as sobras de fios na lateral, então, fiz umas franjinhas para disfarçar. Queria que tivesse fecho, fiz uma correntinha e no lugar de botão comprei um daqueles enfeites de que a gente prende nas havaianas.  Prendi a correntinha e pronto!

IMG_2207

Como foi meu primeiro porta-óculos, claro que não poderia ficar perfeito. Na verdade, ficou meio tortinho, mas fiquei bem satisfeita e, agora, já tinha alguma noção de como fazer um porta-óculos. Já poderia me aventurar e tentar novamente e estava confiante para novos voos. Aí, minha cabeça começou a funcionar e comecei a pensar em outras formas de fazer os benditos porta-óculos. É incrível como a criatividade aumenta quando a gente começa a procurar soluções para problemas.

Voltei ao armarinho e comprei mais três linhas Anne 65: vermelha, preta e bege. Para fazer o porta-óculos bege, em vez de fazer a peça comprida, resolvi fazer um retângulo, pois, desta forma, gastaria menos linha no fechamento. Precisaria fechar apenas uma lateral e a parte inferior, muito menor. Fiz 40 corr (aprox. 18 cm) e fui subindo com p.b até atingir 15 cm de altura com a linha bege. Troquei a linha e subi com p.b por mais 2 cm. Deu super certo. Fiz uma barra superior com a linha que sobrara do trabalho anterior, e resolvi deixar o porta-óculos aberto mesmo, nada de abas ou botões. Às vezes, menos é mais! Adorei!

 

IMG_2545

Como tenho óculos de leitura com armações nessas três cores, fiz um porta-óculos para cada um deles. O bege já estava pronto, agora faltavam o vermelho e o preto. Resolvi simplificar mais e eliminar os fechamentos laterais, então, fiz os seguintes em espiral. Muito melhor! Fiz de novo 40 corr e fechei com p.bxmo formando um anel. A partir daí fui subindo direto com p.b até 15 cm e, como antes, troquei a linha e subi por mais 2 cm. Me enrolei na hora de trocar as linhas e o desnível ficou aparente, problema que foi resolvido no porta-óculos seguinte, no preto.

oculos vermelho

IMG_2546

Estes porta-óculos são ótimos de fazer, fáceis e ficam super bonitos.

IMG_2549

Você conhece alguma receita legal? Compartilha aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s