RECEITA: SOUSPLAT CONJUNTO QUATRO ELEMENTOS

Fiz esse conjunto de sousplat e porta-copos bem rápido. Não tem mistério algum e é um projeto bem legal pra quem está iniciando e procurando por algo fácil e bonito. Faça pra você, pra presentear, pra vender!

Fiquei pensando nas cores, quais escolheria. Aí pensei em representar os quatro elementos: fogo, água, terra e mar.

IMG_5862 (2)

O esquema que segui foi o padrão do círculo simples que tirei da Hooked on Needles por Maggie Weldon. Segue a tradução abaixo. Você pode fazer com o tipo de ponto que quiser, usei para o meu apenas pontos altos. O ponto baixíssimo é usado no final de cada volta.

Usei a linha Supremo Flores da Enovelar para os sousplats e Camila Fashion para os porta-copos; agulhas 5 mm e 3,5 mm, respectivamente.

Passo a passo

Volta 1: fazer 4 corr; pbxmo na 1ª corr formando um anel; 2 corr; 12 pa dentro do anel; fechar com pbxmo (12)

Volta 2: fazer 2 corr; 2 pa em cada pa da volta anterior; fechar com pbxmo no 1º pa (24)

Volta 3: fazer 2 corr; *2 pa na primeira corr, 1 pa na próx corr*; repetir esta sequência até o final e fechar com pbxmo (36)

Volta 4: fazer 2 corr; *2 pa na primeira corr, 1 pa nas 2 corr seguintes*; repetir esta sequência até o final e fechar com pbxmo (48)

Volta 5: fazer 2 corr; *2 pa na primeira corr, 1 pa nas 3 corr seguintes*; repetir esta sequência até o final e fechar com pbxmo (60)

Volta 6: fazer 2 corr; *2 pa na primeira corr, 1 pa nas 4 corr seguintes*; repetir esta sequência até o final e fechar com pbxmo (72)

Faça assim, sempre aumentando o número de correntes com 1 pa até alcançar o diâmetro que quiser. Fiz 10 voltas e na minha volta final a sequência ficou assim: 2 corr; *2 pa na primeira corr, 1 pa nas 8 corr seguintes* Os meus ficaram com 30 cm de diâmetro.

Para complementar o conjunto, resolvi fazer uns porta-copos e achei que ficaria mais bonito se fossem de uma cor só. Então, escolhi um dos tons das cores do sousplat para cada um dos porta-copos. Utilizei o mesmo esquema, só que com menos voltas; foram 4 voltas.

IMG_5844

O sucesso é garantido! Quanta vida numa mesa só!