MANDALAS NO CORDÃO

Estava passando em frente a uma loja e vi um cordão lindo. Quando cheguei perto, vi que era de crochê! Pensei, oba, mais um projeto! Lá fui eu pesquisar; achei uma infinidade de receitas.

A minha primeira mandala saiu do blog da Lucy. Sou fã dessa inglesa super criativa, sempre tem coisas lindas. Juntei umas linhas, fiquei na dúvida quanto a combinação de cores, mas acabou dando certo. Fui seguindo o pap da Lucy até a metade de voltas da receita original, uma vez que queria só o tamanho suficiente para fazer um cordão.

IMG_9052

Nunca tinha feito um cordão, então fui para a loja de artesanato procurar materiais que pudesse usar. Olhei todas as prateleiras de todos os corredores até chegar nesse cordão de cetim, folha de borracha EVA para ficar no meio da mandala, impedindo que ela dobre  e as bolinhas prateadas com furo grande o bastante para permitir a passagem do cordão.

IMG_9128

Depois da primeira, fui buscando outras receitas e escolhendo as cores. Adoro esse processo criativo. Por sugestão da minha tia, que é artesã, comecei a ler sobre as cores e suas combinações. É claro que usamos o bom senso e nosso próprio gosto, mas é bom conhecer a teoria. Esse site é bem legal e didático, deixei guardado para consulta. Também gostei deste blog da EduK com várias dicas.

É sempre bom ter em mente o círculo de cores. Com ele, tudo ficou mais divertido!

circulocores

Inspirada nas cores da terra, fiz esta mandala:

IMG_9097

Segui o pap deste blog. Assim, como na anterior, não segui até o final, apenas o suficiente para fazer o cordão.

No dia seguinte, fui até a varanda para apreciar o fim da tarde. O céu estava lindo, com as cores típicas das tarde de verão no Rio de Janeiro.

fimtardeverao

Fazer o que, com essas lindas cores já combinadas pela natureza de forma tão harmoniosa? Outra mandala! Esta é a mais fácil, toda em pontos altos. Segui o pap deste blog. As três mandalas têm 10 cm de diâmetro, mas podemos fazer do tamanho que quisermos, é só adaptarmos da receita original, fazendo menos voltas e escolhendo os pontos da nossa preferência. 🙂

IMG_9171 (2)

Podemos variar o tipo de cordão…

IMG_1049

Vamos fazer mandalas? Qualquer dúvida ou se precisarem da tradução dos paps, é só entrarem em contato. 😉

IMG_9210

 

 

 

 

Deixe um comentário

