CLUTCH DE CROCHÊ

Passei o mês todo fazendo carteiras de mão, algumas viraram bolsas quando me pediram pra fazer alça. Tudo começou quando uma amiga blogueira de moda, Adriana Rosa, me sugeriu, “por que você não faz umas clutches, as de crochê estão super na moda!”. Aí fui procurar saber o que era clutch…

Achei várias na internet, mas a que mais gostei foi do blog Santa Pazienza, simplesmente linda e fácil de fazer. Só pontos baixos e uma carreira de pontos altos triplos. Fiz um piloto com malha, pois, não sei qual o tecido que ela usa no tutorial, ela diz que é uma espécie de tule. Procurei mas não encontrei nada semelhante. Ainda vou descobrir! De qualquer maneira, a malha se mostrou ótima para este trabalho. Clique aqui o vídeo tutorial em espanhol.

IMG_0130

Escolhi um tecido bem legal para o forro. Fez sucesso. Uso sempre.

IMG_9859

Quando mostrei para as amigas, todas adoraram e começaram os pedidos. Um pouco maior, com alça, com franja curta ou longa, com e sem zíper…Já foram 12! Cada uma mais linda do que a outra.

 

Adoro escolher os tecidos para os forros. Não sei qual é meu predileto, mas tenho uma atração enorme pelo chitão.

Lembre-se de que para conseguir este efeito, é necessário usar agulha grande, usei 8 e 9 mm.

Só não consegui ainda fazer uma pra mim… 🙂

 

Deixe um comentário

