XALE COM PONTO CONCHA

A idealizadora deste xale chamou-o de Xale Romântico, achei bem apropriado. Estava procurando algo bonito e fácil de fazer para dar de presente quando encontrei este xale e fiquei super empolgada para aprender o ponto, que ao meu ver, é a razão do nome “romântico”.IMG_2972

O tutorial em vídeo da Yolanda Soto Lopez é curto e bem explicativo. Além de assisti-lo, utilizei o pap da Red Heart. Tanto o vídeo quanto o pap estão em inglês, por isso, fiz a transcrição do vídeo aqui. Parece complicado, especialmente para iniciantes, mas é muito simples e fica lindo.

Usei a linha Alfazema da círculo e agulha 6,5 mm. Foram utilizados três novelos e o xale ficou com 140 cm de comprimento. O ponto utilizado é o ponto alto (pa) formando conchas.

IMG_2851

Passo a passo

Fazer 65 corr

Carr 1: 1 pa na 5ª corr a partir da agulha; *2 corr; pular próx 5 corr; 4 pa na corr seguinte; 2 corr; 1 pa na corr seguinte* (bem ao lado da concha que você acabou de fazer). Repetir a sequência (* *) até o final acabando na últ corr; virar

Carr 2: Fazer 4 corr (as três primeiras corr contam como 1º pa); 2 corr; 1 pa no espaço de 2 corr da carr anterior; *2 corr; pular os próx pa que formam a concha na carr ant e o espaço grande que vem em seguida; no espaço menor seguinte, parecido com a letra V (o que está entre o últ ponto alto e a concha seguinte, na carr ant), fazer 4 pa, 2 corr e 1 pa (todos no mesmo espaço – assim, você forma um V)*. Repetir (* *) até chegar no últ espaço da carr ant; faça o últ V da 2ª carr; fazer 4 corr e virar.

Repetir a carreira 2 até o comprimento desejado. Gastei três novelos com o meu xale, mas, talvez um mais comprido fique ainda mais bonito.

Aconselho a observar como a Yolanda faz no vídeo porque descrevendo parece mais complicado do que realmente é.

IMG_2982