Pantufas de crochê

O inverno vai chegando e, junto com ele, a vontade de fazer todo tipo de peça para nos aquecer: gorros, xales, cachecóis, luvas e pantufas!

O frio que está fazendo no Rio de Janeiro este ano tem sido inspirador. Busquei uma receita fácil de pantufas, encontrei uma bem básica e, a partir dela, fui modificando uma coisinha aqui, acrescentando outra ali e fiz cinco diferentes.

O blog onde encontrei a receita está em inglês, mas tem um tutorial em vídeo para facilitar. Usei lãs diferentes e agulhas diferentes, adequadas à espessura das linhas. Fiz tamanhos desde 35 à 39 e tenho utilizado este esquema da palmilha que comprei. Tem funcionado, mas pode falhar porque nem todo pé tamanho 36 será igual a outro tamanho 36, por exemplo; pode ser mais gordinho, mais alto… Mas, acredito que o melhor é usar linha com certa elasticidade para compensar essas pequenas diferenças.

Palmilha modelo:

IMG_4023

Esta foi a menorzinha, tamanho 34. Fiz com uma linha mesclada verde e amarela, com uns fiozinhos azuis, bem patriota! Nesta, segui à risca as instruções.

IMG_3580

Para a minha pantufa tamanho 35 acrescentei um florzinha e usei dois novelos diferentes.

Vejam a 37, que graça! Nesta, optei pelo acabamento em cor diferente. Acrescentei à receita original alça e botão de crochê.

A pantufa tamanho 38 fiz de presente para minha mãe e segui fielmente as instruções da receita. Apenas utilizei linhas mais finas, em três cores diferentes. Adorei esta combinação de cores!

Esta, tamanho 39, foi feita com uma lã mesclada mais grossa. Aqui, só acrescentei o pom-pom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s