Mais Capas de Óculos

Precisava de um presente urgentemente e o que poderia ser melhor do que uma capa de óculos? Fiz uma em tecido, estava doida para usar um tecido de bicicletas que tenho há algum tempo. Achei perfeito para a ocasião já que a presenteada é ciclista.

Comecei a procurar e achei um vídeo fácil de acompanhar, mas queria algo mais rápido ainda. Então, resolvi utilizar apenas a medida do vídeo referente ao bolso e segui os passos da minha primeira necessaire. Mistureba mesmo. Acabou ficando um pouco menor do que eu gostaria, mas é grande o suficiente para um óculos de leitura. Como não poderia deixar de ser, tive que colocar um frufru. Ficou muito lindinha, sucesso garantido!

Aí, veio outro aniversário e a necessidade de um presente urgente…capa de óculos! 🙂

Só que dessa vez, fiz uma capa de crochê. Tenho um fecho que estava com vontade de usar e uma linha que estava olhando para mim há um tempão! Juntei os dois e tcharam!

Usei a linha Anne; fiz com fio duplo para ficar mais firme e agulha 4,5 mm. Foram só pontos baixos e 7 carreiras foram suficientes para o tamanho do meu fecho. Quando atingi o tamanho que queria, dobrei no meio e costurei as laterais ao avesso. Desvirei e prendi o fecho. Esta ficou bem maior do que a de tecido e dá para usar para óculos de leitura ou de sol.

São projetos fáceis e rápidos, ótimos para o Natal que se aproxima. 😉

Deixe um comentário

