Minha Bolsa para Réguas de Costura

Finalmente minhas réguas têm uma bolsa lindinha! Fiquei imaginando como faria e acabei utilizando como base a necessaire do site A Costureirinha. Incluí a alça e coloquei acrilon no forro para a bolsa ficar mais encorpada.

img_1130

Cortei quatro retângulos de tecido de 80 x 35 cm, dois para o forro e dois para a parte externa. Cortei, ainda, dois retângulos de acrilon. Juntei tudo como no vídeo da Costureirinha.  Precisei diminuir para que as medidas dos tecidos ficassem de acordo com o zíper que media 75 cm.

Queria fazer a alça com nylon dublado, mas como o meu já tinha acabado, usei manta acrílica. Cortei uma tira de tecido de 100 x 12 cm e uma tira de manta acrílica com 100 x  5 cm. Dobrei o tecido sobre a faixa de acrilon, alfinetei e costurei.

img_1131

Adoro escolher os tecidos, linha, zíper e frufrus! Para esta bolsa, resolvi colocar no cursor um botão de fita métrica, tudo a ver com o tema! 🙂

img_1132

E lá vou eu para a minha aula de costura!

img_1138

Deixe um comentário

