Costurinhas do Final do Ano: Almofadas de carinha, Sacos de presente, Capa para Kindle, Necessaire de Costura e Manta de patchwork

Com o Natal chegando, tive um monte de coisas pra fazer no final de 2016! Adoro!!!

Fiz  almofadas personalizadas para minha amiga oculta e querida sobrinha mestiça, metade ocidental metade oriental. Vi uma foto neste blog e não resisti. Fiz duas almofadas, uma para cada ancestral.

img_2130

 Claro que tive que colocar um crochezinho em algum lugar. 🙂 Usei algodão cru e chita para a carinha ocidental e, no  cabelo da oriental, tricoline. Os detalhes do rosto são de feltro. Foi muito simples de fazer, só cortei um molde do tamanho que queria e desenhei um esboço do rosto. Foi tudo costurado na máquina, exceto o fechamento que foi feito com ponto invisível depois de encher a almofada com acrilon.

Ahhh…a manta! Cursinho de patchwork com projeto de 12 blocos. Que coisa mais gostosa de fazer! Desde a escolha dos tecidos até a montagem final.

img_0962

img_1461

Não ficou linda? Não é difícil, só trabalhosa.

Necessaire de costura para minha norinha que está aprendendo a costurar também. Segui a mesma receita de um post anterior. Só fiz maior e mudei o forro, mas o tecido de fora é igual.

Ficou tão linda! Este ano, faço uma pra mim também. 😉

Minha mãe pediu uma capa de iPad para dar de presente. Quis fazer com jeans, então, peguei um calça que estava pequena em mim e tarammmm!

Para o forro, usei um resto de tecido xadrez que usei para fazer uma calça de pijamas. Entre os tecidos, usei manta acrílica R2. Adorei, só que ficou justinho para o iPad mini. O próximo será um pouco maior. Ficou ótimo para o Kindle.

img_2483

E para guardar tudo? Sacos de presentes! 🙂

Comprei os presentes de Natal para minhas filhas, mas como ficaria complicado para embrulhar em papel e não quis comprar uma caixa, resolvi fazer o embrulho em tecido. Pensei em fazer sacos grandes dupla face; uma face com motivos natalinos para os presentes e a outra face com tecido diferente para que possam utilizar o saco para  guardar qualquer coisa, como gorros, bolsas etc.

Escolhi tecidos natalinos diferentes e o mesmo, de corações, para a outra face dos sacos. Comprei fitas de poliéster, verde e vermelha, para fechar o saco e fazer aquele laço!

img_0794

A minha árvore de Natal ficou tão linda que resolvi aproveitar a promoção de tecidos para fazer mais.

img_2495

Processed with VSCO with f2 preset

Este ano de 2017 promete muitas produções, vou começar já! 😉