Bolsa Carteiro de Crochê

O Carnaval estava próximo. Olhei minhas linhas e vi que tinha vários novelos de cores variadas e mescladas do Fio Supremo Flores e Fio Barroco ali paradas à toa. Então, resolvi utilizadar todas em um só projeto. Uma bolsa, minha bolsa inspirada no Carnaval.

IMG_2595

Como queria uma bolsa grande, fiz a base larga. Foram apenas pontos baixos e agulha 6,5 mm. Fiz a base toda preta e cada volta do corpo com uma cor que fui repetindo de forma aleatória, mas com cuidado para não colocar cores parecidas muito próximas.

IMG_2597 (1)

Finalmente, consegui usar meu botão grande de madeira! Peguei a alça de uma bolsa antiga já sem uso. Uma coisa que aprendi foi guardar tudo o que for possível de bolsas antigas para reciclar em projetos novos, como zíperes, ferragens e alças.

IMG_2719

Com a alça laranja foi fácil achar um forro que combinasse. Essa é uma das fases que mais gosto, escolher o tecido para o forro.

IMG_2684

Escolhi o laranjão, sempre ouvindo os palpites dos meus filhos, é claro. Super combinou! Usei a manta acrílica R2 para a bolsa ficar um pouco mais firme.

IMG_2739
A bolsa ficou bem espaçosa.
IMG_2729
Este forro deu um toque especial!