Ponto Pipoca, experimentei e gostei!

Há muito tempo queria usar esse ponto lindo! Encontrei um vídeo tutorial muito bom, foi o melhor que encontrei. Está em inglês, mas dá para acompanhar tranquilamente.

ptopipoca1

Fui fazendo sem saber bem no que ia dar. Acabou numa niqueleira. Minha ideia inicial era uma clutch, mas como achei a linha muito escorregadia e difícil de trabalhar, resolvi encurtar o projeto. Foi uma boa opção, pois, pude usar o fecho da vovó. Usei agulha 3,5 mm.

ptopipoca2

Como sempre, preciso fazer mais de um projeto com o ponto aprendido para fixar bem. Lá fui eu de novo pensando na clutch. Peguei duas cores da linha Anne, e mãos à obra! Só que fui crochetando e crochetando…passei do tamanho para a clutch e resolvi fazer uma alça fixa com linha dupla para uma bolsinha de sair, pegar um cineminha, comer fora…

ponto pipoca6

Inicialmente, tinha pensado em fazer toda em ponto pipoca, mais aí comecei a fazer um intervalo com pontos baixos e achei interessante. Na verdade, achei lindo demais!

ponto pipoca5

Aí veio aquela fase adorável de escolher tecido para o forro. 🙂  Escolhi um delicado que combinou bem com o estilo da bolsa.  Usei manta acrílica R2 no forro para dar aquela encorpada e voilá!

ponto pipoca7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s