Cão e Gato em Tecido

É tão fácil e divertido de fazer que fico me perguntando “por que não fiz antes?”. Estava pensando em um presente diferente para dar quando me deparei com este blog e me apaixonei pelo gato. Tão alegre e colorido!

Fui correndo para os meus tecidos procurar um boa combinação. Teria que puxar mais para o cinza e o amarelo, pois, são as cores do quarto do bebê presenteado. Mas como poderia usar essas cores aparentemente sem graça e produzir algo interessante?

Gente, sempre tem jeito! Como seria meu primeiro bichinho, segui as orientações do blog à risca. Imprimi o molde e mandei brasa. IMG_2925

Não consegui ficar só no amarelo e cinza, tinha que ter um vermelhinho, preto, bolinhas e listras. Fiquei super apaixonada pelo meu gatinho!

Gostei muito do pesponto amarelo, achei que deu um charme a mais. Diferentemente, do blog original, fiz alguns detalhes com feltro, mas pode-se bordar, pintar…

IMG_2929

Preenchi com acrilon. O rabinho, depois de fechado à máquina, foi costurado à mão, assim, de lado mesmo. No molde, o corpo do gato mede 16,5 x 11 cm, pernas 18,5 x 5 cm, braços 10,5 x 4 cm, rabo 8,5 x 3,5 cm. Cada lado do triângulo das orelhas mede 5,5 cm.

Só precisamos lembrar que terá a costura e que o tamanho final será menor ainda. Fiz o meu com 0,5 cm de margem de costura.

Você pode imprimir o molde abaixo logo no início do pap no blog original onde está escrito: Print out the free Bernie the Cat pattern. Cortar a perna, o braço e a orelha 4 vezes no tecido; o corpo e o rabo 2 vezes no tecido.

Os detalhes da carinha e do corpo são cortados só uma vez e lembre-se de costurar tudo no lado direito do tecido antes de juntar as duas partes.

Free-cat-from-scraps-sewing-toy-pattern1

Logo me pediram um cachorro. Fiz da mesma forma, só que maior. Não tem nenhum mistério, é só cortar as partes do tamanho que quiser. Fiz os detalhes com feltro e orelhas com fleece.

No meu molde, o corpo do cachorro mede 21 x 17 cm, pernas 22 x 6 cm, braços 17 x 5 cm. Desenhei as orelhas com 11,5 x 4 cm. Para o rabo, costurei um pom-pom e, em vez do coração, coloquei um ossinho, pois, já tinha reservado outro lugarzinho para o coração.

IMG_3341

IMG_3342

O segredo está mesmo nas combinações de cores e tecidos. Sucesso garantido! ❤

Deixe um comentário

