Almofada para alfinetes

Estava há muito tempo querendo uma almofada que coubesse uma quantidade grande de alfinetes para deixar em cima da mesa. Não sei se vocês concordam, mas alfinete nunca é demais. 🙂

Juntei umas sobras de tecido seguindo uma receita bem fácil do blog Cluck Cluck Sew. Olhei vários, mas esse foi o que mais se aproximou do que eu queria.

IMG_3779

A gente só precisa de pedaços de tecido, enchimento e um botão. Cortei minhas sobras de tecidos da parte superior exatamente como estava no blog e deixei a parte inferior com uma cor só. Há um link no blog para imprimir o molde da tira triangular de tecido do tamanho certinho. A almofada ficou com 15cm de diâmetro final.

Para o enchimento, aproveitei os restos de um bicho de pelúcia que foi esvaziado antes de ir para o lixo, um material bem parecido com acrylon. Não coloquei bombril, pois, não sabia de mais essa utilidade…minha professora de costura disse que é ótimo para afiar os alfinetes, vejam só!

IMG_3788

Antes de fazer esta almofada, deixava os alfinetes dentro de uma caixinha e estava sempre me espetando. Agora, esses problemas estão no passado! 😉

Fiquei muito satisfeita com a combinação de retalhos. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s