Desafio da Ra♟inha

Uma aficcionada pela série O Gambito da rainha me pediu que fizesse uma boneca da personagem principal, Elizabeth Harmon. Hummm…Por que não? Comecei assistindo a série para me inspirar, muito boa, por sinal. Então, seria uma menina branquinha de cabelo ruivo fera no xadrez. Escolhi o estilo da época, com aquela gola arredondada, mas precisava de algo que desse identidade a minha boneca. Aí, pensei numa saia imitando o tabuleiro de xadrez. ♟💡

Como base da boneca, utilizei a receita da Leticia Delgado para La Crocheteria. Já adaptei esta receita para várias bonecas diferentes. No site você encontra o pdf da receita em vários idiomas. Há vários vídeos no YouTube ensinando a fazer os diferentes tipos de cabelos. Usei para a minha o cabelo de uma receita comprada da Crochelandia; adaptei a cabelo do Jamie Fraser para minha Elizabeth Harmon. 😉

Ela foi feita com fio Amigurumi e agulha 3,5mm e ficou com 22cm de altura. Linda demais!

Resolvi fazer a caixa também e aprendi com um vídeo no YouTube https://youtu.be/V1V3qT3idII

Pronta para entrega!🥰

Receita gratuita, ainda no mar! https://picapauyan.blogspot.com/2014/08/steve-zissou.html

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.