Carteira de Crochê para Celular & Cia

Fiz estas carteiras ou bolsinhas a pedido das minhas filhas. Uma queria uma opção para ir “ali” sem precisar levar a bolsa, só tipo uma carteira grande o suficiente para o celular e dinheiro… Ahh! melhor colocar uma alcinha também! E a outra queria uma carteira para levar dentro da bolsa mesmo, sem alça. Mas, pensando bem, é sempre bom ter a opção da alça removível. 🙂

Usei fio de malha e agulha 7 mm, mas o tamanho da agulha pode variar dependendo da espessura do fio. Não sei se vocês sabem, mas a espessura do fio varia muito de um novelo para o outro e até no mesmo novelo. Por esta razão, a carteira preta ficou um pouco maior do que a verde.

Escolheram a cor do fio de malha, o tecido do forro, cor do zíper e frufru. ❤

São versões menores das bolsas do meu post Clutch de Crochê inspiradas no blog Santa Pazienza, um dos meus prediletos.

img_2405

img_2404

Achei uma ótima ideia para presentear, então, fiz mais uma. Só que desta vez com alça de tecido e toda em pontos baixos. Resolvi incluir um detalhe para quebrar a monotonia fazendo uma volta de pontos baixos na alça detrás do ponto da volta anterior . Escolhi o tecido do forro especialmente para as devotas de São Francisco de Assis.

img_2455

Adoro brincar com as cores e, apesar de muita gente preferir não ousar, sempre procuro um zíper de cor contrastante. Dá muita vida à peça. 😉

2 comentários Adicione o seu

  1. Laena disse:

    Olá! Tudo bem? Achei linda, mas não ficou pesada?

    Curtir

    1. Oi Laena, sabe que não ficou, talvez por ser pequena. Uma opção seria usar o linha de algodão, mas aí seriam muito mais voltas. É uma ideia. Fiz uma clutch bem maior com a linha Eco da Cisne, que é 85% algodão e ficou super leve. Vou postar daqui a pouco.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.